sábado, 16 de junho de 2012

Filme: O Ovo da Serpente – Manuela está morta; Abel descobre câmeras secretas atrás de espelhos; busca a verdade

Talvez seja interessante retomar http://aulasprofgilberto.blogspot.com.br/2012/06/filme-o-ovo-da-serpente-abel-segue.html antes de ler esta postagem:

Abel teve a noitada com as “criaturas da noite”... A madrugada era de 7 de novembro, uma quarta-feira. Ao deixar o cômodo dos tipos, passou pelo que restava do cavalo que estava sendo retalhado pelos famintos berlinenses... Só restava a sua carcaça... A cidade amanheceria sem leite, as mercearias não tinham nada para vender. E a moeda estava tão desvalorizada, que deixou de circular nos parcos negócios (os rolos de dinheiro eram contados pelo peso em quilogramas; o valor impresso era apenas gravura).
Ele chega à casa nº 28 da St.Anna Klinik. Apodera-se da garrafa (gim) para sorver os volumosos tragos. Olhando em direção à cama, avista Manuela. Ela sangra pela boca, então ele imagina que está desfalecida... Segue em sua direção e toca a sua pele, desesperado passa a agitá-la... Faz isso até perceber que a amiga está morta. Abel se levanta e olha ao redor... Se assusta com um flash fotográfico disparado de uma das janelas. Alguém retirou-se às pressas.
Rosenberg passa a quebrar os espelhos da casa. Eles escondem câmeras filmadoras... Seu nervosismo cresce à medida que vai descobrindo os equipamentos. Chega até uma das câmeras e retira um rolo de filme... É fácil concluir que durante todo o tempo eram filmados por pessoal da clínica. Essa descoberta leva-nos a relacionar a conversa, que Abel tivera com o doutor Silbermann, com os vários acontecimentos misteriosos envolvendo as mortes e comportamentos estranhos dos funcionários da Santa Ana.
Abel segue por cômodos escuros, eles são anexos às paredes da casa nº 28 da St.Anna Klinik. Chega a uma porta que dá acesso a um ambiente ladrilhado e claro. Então desce por uma escada. Enquanto observa uma cadeira especial, a porta tranca-se sozinha... Um barulho o leva a um elevador... Abel sente que alguém quer empurrá-lo para o fosso do elevador... Vira-se subitamente, mas não vê ninguém e decide seguir em disparada... Ele sabe que corre perigo.
Desceu vários degraus e refugiou-se no elevador gradeado... Está ofegante... Um tipo o capturou, agarrando-lhe o pescoço. Abel luta com o agressor e, tendo acionado um botão, está sendo conduzido para outro andar das instalações. O elevador sobe... Em seu interior há um grande mecanismo giratório a pleno funcionamento... Os homens lutam até que Abel consegue deitar a cabeça de seu oponente na parte de fora do compartimento... O tipo teve a cabeça estourada no momento em que o elevador passou pelo piso de cima.
Na sequência vemos Abel com o seu chefe Soltermann... O doutor o adverte sobre o horário, pois Rosenberg está atrasado. Abel pede que o leve ao local de trabalho, pois não sabe chegar sozinho. No caminho, pergunta se há outras pessoas no arquivo... Soltermann diz que todos os dias a clínica é visitada por cientistas de outras instituições. Abel exige que o doutor entregue-lhe as chaves...
O outro se afasta, mas Abel aproxima-se com agressividade e decisão. Soltermann está firme na decisão de não entregar as chaves e nada revelar ao seu oponente...
O doutor se desvencilha de Abel, e começa a falar sobre uma “revolução” que se iniciava na Alemanha, diz que um salvador havia nascido e que Munique testemunhava o início das mudanças (é claro que isso era uma referência a Hitler e à sua tentativa de golpe).
Indicação (18 anos)
Continua em http://aulasprofgilberto.blogspot.com.br/2012/06/filme-o-ovo-da-serpente-vergerus.html

Um abraço,
Prof.Gilberto

Páginas