sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Alzira E - Sarau no CCSP

Alguns afazeres (à tarde de 9 de dezembro) no centro da cidade e a quase impossibilidade de retorno em horário de rush levaram-nos ao show de Alzira E na sala Adoniran Barbosa, do Centro Cultural São Paulo. De certa forma planejamos esse programa com antecedência sem sabermos se todos aqui de casa concordariam... Permanecemos por uma hora na biblioteca antes de o show começar... Isso tranquilizou a mais nova do nosso grupo.


O evento foi um Sarau muito legal... O Sarau Astronômico promovido pelo CCSP teve início às 19:00. As belas músicas do novo CD da Alzira, que tem uma temática relacionada ao Universo, contaram com o acompanhamento de um Power Trio bem entrosado... Elas foram intercaladas por declamações do poeta Arruda, seu parceiro.




E não é só isso: o Sarau contou com a parceria do Planetário do Ibirapuera... Conforme a Alzira cantava... Imagens do espaço sideral (quasares, luas, nebulosas, galáxias...) eram exibidas num telão. Havia os momentos em que elas eram explicadas por um astrônomo. A parceria não é uma novidade já que neste ano foi a segunda vez que aconteceu (em 2009 foi mais frequente). O público também pôde participar recitando poesias escolhidas...




Um abraço,

Prof.Gilberto

Páginas