sábado, 17 de março de 2012

Filme: Rarg – o país dos sonhos – “conclusão” da aventura

Talvez seja interessante retomar http://aulasprofgilberto.blogspot.com.br/2010/12/filme-rarg-o-pais-dos-sonhos.html antes de ler esta postagem:


Há um bom tempo deixamos registros sobre a animação Rarg. Segue aqui a conclusão da aventura:

O mais famoso cientista de Rarg estava muito preocupado com a situação do pouco tempo de vida que restava aos rargueanos... Infelizmente, a grande descoberta que o faria famoso era reveladora de que sua felicidade e realização pessoal seriam breves demais.

Como vimos, toda população cooperou para a construção do portal que ligaria o “mundo dos sonhos” ao “mundo real” (mais especificamente ao quarto do senhor Edwin). O bebê supervisionou tudo e, quando a obra foi finalizada o grande momento de sua inauguração foi cercado de expectativa e esperança... Quatro rargueanos devidamente preparados atravessariam o portal em direção à realidade...

Com todo cuidado chegaram ao quarto de Edwin... Traziam espécies de travesseiros aos pés para não provocar barulho. Pegaram o despertador e o abraçaram de modo que não emitisse o som da campainha... A seguir carregaram a cama com Edwin ainda em pleno sono para a passagem que os encaminhava ao portal. Foram em direção ao “seu próprio sonho”... Em Rarg todos esperavam ansiosos.

Enfim os quatro heróis surgiram com a cama e o sonolento Edwin... Ninguém fazia o menor ruído... O suspiro da professora e um filhote de passarinho quase colocaram tudo a perder... Edwin foi colocado em uma sala especial a prova de som e todos regozijaram eufóricos... Tudo saiu como o planejado...

Mas, de repente, o sono profundo de Edwin levou-o a sonhar com flamingos... Flamingos rosados para todo canto... E cada um dos rargueanos foi se transformando em flamingo... Inclusive o senador, que (antes de também se transformar) chegou à conclusão de que esta havia sido a melhor descoberta em Rarg.

Indicação (livre)


Um abraço,
Prof.Gilberto

Páginas