terça-feira, 27 de março de 2012

Filme: Quem quer ser um milionário? - O fim

Talvez seja interessante retomar http://aulasprofgilberto.blogspot.com.br/2012/03/filme-quem-quer-ser-um-milionario-jamal_27.html antes de ler esta postagem:
A euforia da plateia e dos telespectadores era intensa... A emoção tomava conta de todos porque o humilde Jamal, com o acerto, estava apto para a última questão e na iminência de ganhar os 20 milhões... Enquanto isso, no reduto de Javed, o programa televisivo também era assistido. O mafioso reconheceu Jamal... Mandou trancafiar e vigiar Latika... Surpreendentemente, Salim resolve que ela deve fugir e entrega-lhe a chave do carro com o seu próprio aparelho celular...
Salim sabe que está traindo o chefe e que não terá escapatória. Enche uma banheira com dinheiro em cédulas e entra nela... Aguarda a chegada dos algozes... A porta é arrombada e ele dá um tiro certeiro em Javed, que cai morto. Mas na sequência é ele quem recebe vários tiros... Seu suspiro final evoca: “Deus é Grande”.
Latika parou o carro e se instala em meio a uma multidão que acompanha o programa no qual o seu amado está prestes a se tornar um milionário. Ele pode desistir da questão final ou arriscar tudo o que já havia ganhado... Prem Pumar deixa claro que se aceitasse o desafio final e errasse a resposta perderia tudo.
Jamal aceita, e vai arriscar... Por incrível que pareça, a questão decisiva a que deve responder também marcou sua difícil existência... O enunciado informa o nome de Athos e Phortos e solicita o nome do terceiro mosqueteiro. Jamal sorri, diz que não sabe a resposta... Mas ele tem uma “ajuda extra”... Ele pode apelar para o Phone-a-Friend, que consiste em solicitar a um amigo através do celular a resposta correta. Jamal informa o número de seu irmão...
Latika havia deixado o aparelho de Salim no carro. Mas, assistindo ao programa, parte em disparada e chega a tempo de atender a ligação... Evidentemente emocionados, Jamal e Latika trocam suspiros... Mas é claro que ela também não sabe a resposta. A ligação é interrompida e o moço teve de escolher uma das alternativas apresentadas... Para um final feliz, ele escolheu “Aramis”, a resposta correta.
(...)
Quem quer ser um milionário? Salim queria ser um milionário... Em seus momentos finais percebeu o quanto havia errado em muitas decisões que tomou durante a vida... Morreu numa banheira lotada de dinheiro... O dinheiro que fazia Javed e Maman milionários era sujo, cheirava a sangue, corrupção, sofrimento e morte.
Jamal aparece na estação de trem... Ele acabou de se tornar um milionário, mas não está trajando roupas de um milionário... A bela Latika também não. Os dois se abraçam e se beijam... Dançam uma coreografia para muitos... A vida compartilhada: essa foi a maior riqueza para os dois.
Indicação (16 anos)
Um abraço,
Prof.Gilberto

Páginas