terça-feira, 9 de novembro de 2010

Na arca às oito

A Cia Paideia de Teatro está apresentando Na arca às oito. Esse texto foi vencedor do Prêmio Alemão de Peça Radiofônica Infantil de 2006 e do Prêmio Literário Infantil de 2008. O texto original é de Ulrich Hubb.

Assisti acompanhado da família e de alguns professores da EMEF Carlos Rizzini neste último sábado. Recomendo a peça aos prezados alunos e colegas professores. As instalações do espaço são bem simples, porém acolhedoras e suficientes para a apreciação de apresentações. Além disso, nota-se que a trupe é estudiosa e leva a sério o trabalho que desenvolve.

Um pouco sobre a peça: Três pinguins estão no monótono cenário ártico levando a sua monótona vida, quando começam a discutir sobre Deus, sua existência, seu poder e sua “invisibilidade”... É claro que eles não têm condições de arranjar uma definição e compreensão sobre tão complexos assuntos (é mais ou menos o que acontece com os humanos)... A discussão gira em torno das punições impostas por Deus aos que fazem maldades quando, de repente, aparece uma borboleta amarela. Nossa... Logo ali, onde nada acontece! Ela leva uma “sentada” de um dos pinguins... Uma leve chuva tem início e o que esmagou a pobre borboleta se retira. Então surge uma pombinha branca com duas entradas para a arca de Noé. Vocês sabem... Era o dilúvio que estava iniciando. Os dois que permaneceram receberam os bilhetes. Mas e o outro pingüim? Eles dão um “jeitinho” para fazer com que o amigo também se salve do “alagamento geral”. Aí tem início uma série de aventuras.
Para saber o que ocorre você tem de assistir à peça que está em cartaz na Cia Paideia (Rua Darwin, 153.Santo Amaro; bem perto do Boa Vista Shopping) aos sábados e domingos (17:00) e às quintas (11:00).

Para maiores informações, acesse:



Um abraço,
Prof.Gilberto


Páginas