terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pousada em Monte Alegre do Sul - SP

Conforme o combinado em http://aulasprofgilberto.blogspot.com/2012/01/monte-alegre-do-sul-uma-estancia.html, estou postando alguns registros sobre a Pousada da Cachoeira, que fica em Monte Alegre do Sul.
Trata-se de um ambiente bem sossegado... Se você é daqueles que buscam momentos de repouso e tranquilidade em meio à natureza, sem abrir mão dos recursos que garantem o conforto de seu lar, pode crer que a Pousada da Cachoeira contemplará suas expectativas... É claro que a temporada de “férias de verão” gera uma inflação nos preços, mas fica a dica para aqueles que têm condições de reservar um período menos concorrido e de preços melhores...
A instalação é em chalés que atendem satisfatoriamente uma família de quatro pessoas... Em minha opinião, a “principal atração” do lugar é a mata local. A propriedade é atravessada por um riacho, e o fluxo de suas águas acalenta as noites dos hóspedes. Na parte alta do terreno existe a cachoeira que “batiza” a pousada.
Podemos notar que em épocas de chuvas mais intensas ela fica bem mais volumosa...
Diferentes pássaros podem ser contemplados ou ouvidos à distância em meio à mata... O ambiente é de fazenda... Percebemos isso no cercado para os cavalos, no tanque para pesca esportiva e no restaurante, cuja decoração destaca peças antigas e diversas do dia-a-dia da gente da roça... A comida, bem simples e variada, é disposta no “fogão de lenha”.
Na parte alta da pousada existe uma piscina aquecida. A maior, que tem um pequeno toboágua anexo, faz a alegria da criançada e está na área de maior recreação. Ali há um bar que serve o básico aos banhistas. A sala de televisão (ambiente wi-fi) é também de leitura e de jogos. Fica próxima ao restaurante. Ali perto está também o salão de jogos (pebolim e ping-pong, além de uma cama elástica)... E não muito afastada dessa área fica a sauna.
As crianças contam com monitores para atividades esportivas e outros entretenimentos. À noite eles costumam promover atividades para a meninada e bingos (na sala de televisão) para os adultos até as 22:00, quando cada um se retira para o seu canto... Durante o dia você pode praticar o rafting nas imediações; caminhar por trilhas (ou pela estrada até a Fonte da Índia); pode visitar o centro de Monte Alegre, os sítios ou as cachoeiras maiores da região; ou simplesmente descansar sob as árvores do lugar.
Em http://aulasprofgilberto.blogspot.com/2012/01/imagens-um-recorte-pousada-da-cachoeira.html e http://aulasprofgilberto.blogspot.com/2012/01/cachoeira-um-recorte-pousada-da.html mais imagens selecionadas para este blog. Para informações mais substanciais você deve acessar os sites do município e da pousada em questão.

Um abraço,
Prof.Gilberto

Páginas