sábado, 2 de outubro de 2010

MovieMaker África & Copa

Segue postado a produção de dois alunos que não são exatamente os “monitores de classe”. Eles pertencem a um grupo de último ano da EMEF Teodomiro, turma C.

2010 foi também ano de Copa do Mundo. Todos se lembram da farra das vuvuzelas, do Dunga... Durante o primeiro semestre elaboramos um projeto sobre a África e, em particular, a Copa. Foram propostos vários temas, como “paisagens africanas”; “realidades sociais do continente”; “chaves da Copa 2010”; “biografia de Mandela ou Steve Biko”; além de vários outros.

Os resultados foram interessantes. Os alunos surpreenderam na aplicação. Alguns passaram várias horas no laboratório de informática da escola e só conseguiram encaminhar o trabalho por e-mail... Outro grupo publicou em youtube! Cada coisa...


Enfim, não podia desconsiderar os processos desenvolvidos. Essa dupla aí, Bruno P. Souza e Webert Souza, montou uma capa com desenhos e colagens... Organizaram a apresentação a partir de um fundo musical, “trilha sonora” da Copa... Escolheram imagens diversas... Ficaram satisfeitos... Confesso que fiquei também, já que não estava esperançoso na conclusão... Em que pese o errinho ortográfico dos meninos na parte final da apresentação... Publico aqui o trabalho deles para incentivá-los um pouco mais.



Um abraço,

Prof.Gilberto

Páginas