Talvez seja interessante retomar http://aulasprofgilberto.blogspot.com.br/2012/04/filme-o-ovo-da-serpente-abel-reencontra.html antes de ler esta postagem:

Abel passa a continuação da madrugada à porta de Manuela. Está muito abatido e precisa se aquecer urgentemente. Sua cunhada chega e o acolhe. O quarto alugado onde vive não é grande, mas está bem ajeitado... Abel se assusta com o barulho do trabalho noturno dos coletores de lixo e acaba despertando. Acende um cigarro e inicia uma conversa com Manuela... Fala sobre os verões em que a família passava na paradisíaca Amalfi, sobretudo porque fazia bem à mãe, doente dos pulmões... Diz que ele e Max brincavam com outro garoto chamado Hans Vergerus, de Düsseldorf... O pai de Hans era um tipo muito influente. A mãe de Abel falava sobre sua aversão em relação ao garoto Hans, de modo que ele também não o aprovava... Mas Hans tinha reputação de inteligente... Abel conta o episódio em que o menino abriu um gato ainda vivo apenas para mostrar aos outros o coração do pobre animal batendo...
Rosenberg fala sobre o reencontro com Vergerus em Heidelberg no ano de 1913 (portanto há 10 anos). Ele, Max e Manuela já atuavam no circo... Manuela confirma lembrar-se da ocasião... Então Abel conta que viu Vergerus no cabaré... Porém a moça nega ter visto o desafeto de seu cunhado... Ela adormece em seguida... Rosenberg apaga a luz.
Indicação (18 anos)
Continua em http://aulasprofgilberto.blogspot.com.br/2012/04/filme-o-ovo-da-serpente-abel-deve.html
Um abraço,
Prof.Gilberto