domingo, 29 de abril de 2012

Filme: O Ovo da Serpente – Abel deve reconhecer cadáveres no necrotério

Talvez seja interessante retomar http://aulasprofgilberto.blogspot.com.br/2012/04/filme-o-ovo-da-serpente-madrugada-de.html antes de ler esta postagem:

Manuela apenas não quis conversar mais sobre Vergerus... Fingindo adormecer pôde observar as perturbações de Abel madrugada adentro... De manhã, Manuela se despede dele... Ela está pronta para o trabalho e oferece café, diz que apesar de os tempos serem de dificuldades, quem conhece pessoas influentes sempre consegue um pouco mais de conforto. Rosenberg entrega o dinheiro deixado pelo irmão a Manuela, diz que é melhor que ela guarde antes que ele gaste tudo em bebida... Ela tenta reanimá-lo com a possibilidade de retornarem ao circo, mas ele refuta imediatamente e diz que sem o Max aquilo seria impossível. Abel chora ao lembrar se do irmão e acaba consolado por Manuela... Ela fala que não o abandonará.
Antes que Manuela fosse para o trabalho, Abel ainda teve chance de contar-lhe sobre o episódio noturno, quando os tipos apanhavam dos uniformizados... Manuela diz que cuidará do cunhado e quer que ele entenda que sua situação se deve ao fato de ele beber demais. Ele se mostra surpreso ao saber que Manuela tem dois empregos... Quer saber de que se trata... Mas ela diz que não sabe bem, diz que é um escritório e que cola selos, mas não entra em maiores detalhes. Diz que talvez seja uma companhia de importação e exportações que se chama Ferkel und Sohn... Abel está tão intrigado e questionador que Manuela se diverte afirmando que ele mais se parece um marido ciumento.
Manuela segue para o trabalho e deixa Abel ainda de pijama... Ele começa a vasculhar o quarto até encontrar o dinheiro numa gaveta. Alcoólatra contumaz, tinha um objetivo bem definido em reaver o dinheiro deixado pelo irmão e mais certa quantia que ela vinha economizando... Enquanto fazia sua busca, era observado pelo vão da porta pela velha proprietária do imóvel.
Abel se arruma, e está pronto para sair, quando é chamado por Frau Holle... A proprietária conversa com ele e mostra que sabe sobre a sua presença nas instalações, faz notar que se trata de uma senhora dotada de várias limitações físicas devido à sua avançada idade, e declara que quer muito bem à Manuela, que precisa muito de sua companhia, que a considera como uma filha... Frau Holle demonstra preocupação com o novo emprego da inquilina, diz não entender o que venha a ser “Sociedade para a Democracia Eclesial”... Algo que provavelmente Manuela disse em relação ao trabalho que executa a partir da manhã. Rosenberg encerra a conversa dizendo que precisa sair... Pergunta sobre o aluguel e Frau Holle consegue alguns dólares adiantados.
Abel sai apressadamente e alcança um bonde... Chega até o comissário de polícia que indaga sobre onde estivera à noite... Rosenberg revela que passara a noite com a cunhada, já que não conseguira permanecer onde o irmão se suicidara. O comissário mostra que acompanha os passos de Abel ao revelar-lhe o endereço exato onde este passara a noite. Abel quer retirar-se, porém o comissário diz que ele deverá acompanhá-lo ao necrotério para fazer alguns reconhecimentos. À saída do departamento de polícia, o comissário deposita um grande maço do desvalorizado dinheiro no chapéu de um senhor que toca realejo na rua.
Vários cadáveres são apresentados a Rosenberg. Um dos que ele reconhece é o de Greta Hofer, noiva de Max (seu irmão suicida)... O comissário diz que a causa da morte da moça foi afogamento... Outro tipo morto, que não foi reconhecido por Abel, tivera uma fina agulha hipodérmica enfiada no coração... Injetaram algum veneno, que deve ter causado uma dolorosa morte... Outro cadáver era o de Maria Stern, que Abel dizia conhecer apanas de vista na pensão onde vivia com o irmão... O comissário disse que ela havia se enforcado no porão da casa onde morava com o marido e os dois filhos... Ela deixou uma carta na qual afirmava estar confusa e apavorada. Os corpos estavam sob lençóis cheios de sangue, então Abel disse que não estava suportando aquilo, mas o comissário ainda o levaria a outro corpo, que também não foi reconhecido por Abel...
O comissário revelou que o ensanguentado homem trabalhava no cabaré operando um holofote... Revelou ainda que, aparentemente, um caminhão teria passado por cima dele... Mas tudo indica que havia sido torturado ou agredido à exaustão. Rosenberg não entendia por que o comissário queria que ele conferisse aqueles corpos... O policial revelou que no mês anterior haviam ocorrido sete mortes misteriosas na cidade... Todas elas na vizinhança de Rosenberg.

Indicação (18 anos)
Continua em http://aulasprofgilberto.blogspot.com.br/2012/05/filme-o-ovo-da-serpente-revelacoes.html

Um abraço,
Prof.Gilberto

Páginas