quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Lucy acha que Rick quer matá-la – Parte I

Há muitos episódios de I Love Lucy que poderiam ser destacados aqui pelas boas risadas que nos proporcionam... Mas minha filha decidiu que devíamos contar este em que Lucy pensa que o marido quer matá-la.
É mais ou menos assim:
Começa com ela lendo um livro. Na capa aparece o título O assassinato do passarinho. Conforme lê, Lucy faz cara de “mergulhada na estória”... Está tão envolvida que nem nota que passa uma bolacha num pote de cosmético (em vez de num pote com queijo cremoso que está próximo). Ela nem percebe que Rick chega – Oi Lucy – Ela não ouve... Como ele chega mais perto e fala mais alto, ela se espanta e o livro voa de suas mãos, saindo pela janela. A leitura estava mesmo interessante, mas nem um dos dois se dispõe a buscar o livro porque já era tarde e estava escuro lá fora.
Lucy mostrava indignação, já que estava numa parte da leitura em que podia descobrir quem assassinou a personagem principal... Ela não se calava... Dizia que poderia ter sido o mordomo, a empregada... Rick, que estava irritado, pois queria dormir, pôs-se a ironizá-la. Ele levantou e começou a dramatizar, dizendo que deve ter sido o marido. Então ele se aproxima de Lucy e simula diversas possibilidades de assassinato, como um estrangulamento. Ela já está sonolenta e o diálogo termina.
Na manhã seguinte, Lucy recuperou o livro... Ele estava sujo e ensopado... Retoma a sua leitura na cozinha... De repente chega a amiga Ethel (ela sempre chega por aí). Ethel começa a tagarelar sobre umas habilidades que está aprendendo lendo a sorte das pessoas nas cartas. Lucy desperta de sua leitura, novamente se espanta com a intromissão de alguém e (mais uma vez) o livro voa pela janela mais uma vez...
As duas conversam e Ethel pede que Lucy escolha as cartas... Ethel faz uma fisionomia de quem está assustada e não quer revelar. É claro que Lucy insiste... Então Ethel diz que as cartas revelam uma morte... Lucy associa os episódios da noite anterior e chega à conclusão de que o marido quer matá-la.
Ocorre que Rick estava atendendo a um telefonema de seu empresário... Algo sobre umas inovações no show da boate Tropicana, substituição de pessoal, afastamento de uma cantora, um número com cãezinhos adestrados... Ele anota os nomes dos bichos (são nomes femininos como Anne, Mary, e Alice. Há um que se chama Teodoro). Lucy chega num momento em que Rick estava falando sobre o afastamento da cantora. Dizia que é “melhor mesmo livrar-me dela”; “ela já está há muito tempo comigo”; “vou trocá-la por outra, que pode ser até melhor”... Rick também fala alguma coisa sobre um revólver (que faz parte de um número de faroeste). Lucy deduz que as cartas estão certas. Ela deduz que o que aconteceu na noite anterior foi um “ensaio geral”.
Na próxima postagem seguirá a parte final deste episódio... Não perca!
Um abraço,
Prof.Gilberto

Páginas