domingo, 13 de maio de 2012

Tempo de Esperas, de Fábio de Melo (PE.) - uma introdução

A partir de esclarecimento do próprio autor, sabe-se que Tempo de Esperas é um texto que tem base em uma experiência de vida de um conhecido seu.
A leitura segue fácil, pois nos leva a uma troca de cartas entre o ambicioso estudante de Filosofia, Alfredo, e o professor universitário aposentado, Abner.
A ambição de Alfredo é a de conquistar espaço entre os mais ilustres acadêmicos e ser reconhecido por seus livros e opiniões. Porém ele se apresenta decepcionado porque perdeu o grande amor de sua vida, a bela Clara, para um florista... Assim, de repente, a moça que parecia ser a “sua metade” saiu de sua vida para acompanhar um simples florista...
O moço entra em contato com o renomado professor a fim de conseguir do filósofo uma explicação para a o seu sofrimento. Abner, sob vários aspectos, é o oposto de Alfredo. O aposentado professor é um tipo amadurecido e conhecedor profundo da literatura da qual o rapaz é apenas aspirante. Aliás, o moço solicita uma cópia de um anunciado texto que o professor publicaria.
Vamos ver se para as próximas postagens o blog apresenta um pouco mais da história...
Continua em http://aulasprofgilberto.blogspot.com.br/2012/05/tempo-de-esperas-de-fabio-de-melo-pe_20.html
Leia: Tempo de Esperas. Editora Planeta.

Um abraço,
Prof.Gilberto

Páginas