quarta-feira, 16 de maio de 2012

Filme: O Ovo da Serpente – Manuela consegue a liberação de Abel, que deixa a prisão

Talvez seja interessante retomar http://aulasprofgilberto.blogspot.com.br/2012/05/filme-o-ovo-da-serpente-revelacoes.html antes de ler esta postagem:

O atordoado Abel passou a noite na cela... Ele está amedrontado e inseguro... Fica apavorado ao ouvir passos de alguém que se encaminhava em sua direção. Os guardas chegam com suas fisionomias embrutecidas para anunciar-lhe que há visita para ele.
É Manuela quem o espera numa sala... Os dois têm dez minutos para conversar sob vigilância policial... Ela diz que Abel pode confiar no inspetor Bauer, que não entendeu por que Abel surtou... O policial queria ajudá-lo... Abel pergunta se havia algo de errado com ela, então Manuela diz que está preocupada porque suas economias haviam sido roubadas... Abel mente e diz não saber de nada...
Manuela mostra ter conhecimento de que Abel dissera ao inspetor que o dinheiro encontrado em sua posse seria umas economias do irmão... Manuela diz que o dinheiro fora obtido na Suíça, quando a trupe circense se apresentava naquele país. Na ocasião, os artistas trocaram o dinheiro por dólar antes de partirem para a Alemanha.
Ela mostra-se desconfortável, pois no fundo sabe que foi o cunhado que surrupiou suas economias... Abel percebe que Manuela não está com boa aparência, ela deve estar doente... Mas a moça diz apenas que ainda não havia se alimentado e por isso estava fragilizada.
Então aparece o comissário Bauer dizendo que liberaria Rosenberg. Ele disse que Abel poderia levar os seus pertences, mas que o “dinheiro do irmão” ficaria na delegacia por uns tempos.

(...)
Estamos de volta ao cabaré... Há um evento daqueles em que os atores se apresentam muito maquilados... A peça é algo extravagante... Vemos um cupido anão e dois amantes (ator e atriz invertem os papéis) em estripulias numa cama que gira sobre o palco... Depois um artista solo (também com maquiagem carregada) dança e canta...
Logo aparece outro artista... Rosenberg nem nota os números do palco... Está se embriagando e segue ao camarim de Manuela. Ele a encontra conversando com Vergerus e fica irritado... Parte para cima do outro, que percebe que deve se retirar.
Indicação (18 anos)
Um abraço,
Prof.Gilberto

Páginas