domingo, 20 de maio de 2012

Filme: O Ovo da Serpente – Frau Holle quer Rosenberg fora de sua casa.

Talvez seja interessante retomar http://aulasprofgilberto.blogspot.com.br/2012/05/filme-o-ovo-da-serpente-manuela.html antes de ler esta postagem:

Vergerus vai embora... Manuela conduz Abel à casa de Frau Holle, onde é inquilina... Já é tarde da noite e a velha senhora está na cama, mas, ao perceber a chegada da moça, solicita que ela venha até o seu quarto... Frau Holle queixa-se de dores e diz que está preocupada com a outra... Manuela manifesta que está gripada e muito cansada, que precisa descansar... A velha diz que sua preocupação se refere à presença de Rosenberg na casa. Ela mostra que mudou de ideia e afirma que as autoridades não aprovam que casais não casados dividam o mesmo quarto... Além disso, trocou os dólares que ele entregou como adiantamento por marcos (uma pilha de dinheiro!), já que era proibido manter dólares em casa. Manuela se revolta e diz que também deixará a casa.
Abel quer saber se Manuela dormiu alguma vez com Vergerus... Ela ainda está atordoada com a última conversa que teve com a senhora Holle... Responde à pergunta de Abel com um sim, mas não sabe bem quantas vezes... Ele quer saber se ele paga pelos seus préstimos e Manuela diz que recebeu dinheiro uma vez... Ela mostra que sente piedade por Vergerus... Talvez por ela mesma... Abel está irritado e que saber (mais uma vez) sobre o trabalho que ela desempenha pela manhã... A outra explica o que ocorreu, diz que esteve no escritório e que em seguida os dois se encontraram para almoçar.
Ela percebe que Abel está furioso, então diz algo que talvez, em sua opinião, ele gostaria de ouvir, e fala que trabalha num prostíbulo para clientes ricos e finos, como diplomatas e escritores... Manuela chora e pede a Abel que seja gentil com ela.
Indicação (18 anos)
Continua em http://aulasprofgilberto.blogspot.com.br/2012/05/filme-o-ovo-da-serpente-manuela-procura.html
Um abraço,
Prof.Gilberto

Páginas