domingo, 27 de março de 2011

Um pequeno recorte do fórum de opiniões do blog da EMEF Teodomiro sobre as discussões em torno do Grêmio Estudantil e sua implantação na escola.

Resolvi colar neste blog algumas opiniões que foram postadas nos fóruns da escola. De certa forma elas ilustram as considerações que fiz em http://aulasprofgilberto.blogspot.com/2011/03/semana-de-eleicoes-na-emef-teodomiro.html. Tomei a liberdade de fazer pequenos acertos/correções nos textos originais preservando os autores.

“Novamente parabéns querido Gilberto, por dedicar seu tempo na orientação e acompanhamento desses alunos, para que esse movimento ganhe força em nossa escola. Muito bom saber que contamos com o apoio de nossos gestores, porque sem dúvida esse grêmio será um sucesso: alunos empenhados e professores envolvidos é o segredo do sucesso!
Abraço fraterno,
Prof.D.
“Finalmente conseguimos um grêmio no Teodomiro .”
S.F.V. 8ªf


“Eu achei esse assunto interessante porque é importante para toda a escola, é possível fazer muitas melhorias.”
L.
“O grêmio é muito bom para a escola ficar cada vez melhor.”
A.

“Com o grêmio a escola terá grandes melhorias. Pois os alunos terão mais interesse em vir à escola, porque podem dar opiniões na melhoria dela.
I. U.

“Demorô... Mas agora temos um grêmio na escola.”
M.

“Parabéns, o grêmio está crescendo cada vez mais. Essa é uma oportunidade dos alunos participarem um pouco mais sobre a vida escolar e colocarem suas opiniões em prática.
G. S. N.

“Adorei a iniciativa, achei muito importante para nós alunos, pois teremos a chance de nos expressar. Espero que a chapa vencedora consiga nos representar muito bem.
S. C.

“Muito legal, meus parabéns a todos que colaboram e colaboraram para que a escola Teodomiro seja a melhor do bairro...
E. & K

“É muito bom ter Grêmio na escola, porque nós podemos ir atrás dos nossos direitos.”
M. C. & L. G.

“O grêmio é uma iniciativa para os jovens pensarem mais no futuro e também nas outras pessoas, pois o grêmio tem como finalidade não só de dar o primeiro passo do jovem na carreira política, mas também a finalidade de os jovens se expressarem, falar o que pensam e o que estão sentindo, porque muitas vezes ele não tem a oportunidade de se sentar no canto com seu professor ou com seus pais para falar suas necessidades e dizer o que pensa e o que está sentindo.
Eu estou participando do grêmio, sou candidato. Ganhando ou perdendo (claro que eu quero ganhar... Lógico) não tem nada porque o que vale é participar, e quando sair dessa escola vou ter o maior orgulho de falar que estudei na EMEF DES. TEODOMIRO TOLEDO PIZA, pois aqui estou aprendendo muitas coisa com o grêmio e também com meus professores. E mesmo que perca eu já estou sendo um vencedor, pois tive a coragem de participar do grêmio... E tem muitas pessoas que não tem essa coragem de participar.
Por isso eu digo: “todos os eventos que tiver em sua escola, participe. Pois com o passar de alguns tempos você vai querer participar e vai ser tarde”. Mas também existe aquele ditado "nunca é tarde para estudar".
G. K

"Hoje eu participo da chapa do Guilherme. Eu e os meu amigos fomos ter uma pequena reuniãozinha e nós pensamos: vamos passar em outras salas falando para votar no 40, pegar as condições da escola e falar para eles dizendo quais são as melhoras se votarem na gente.
Então pessoal, meu nome é V. L. M., eu participo da chapa do Guilherme."

Um abraço,
Prof.Gilberto

Páginas