quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sítio da Família Silotto em Serra Negra

A região do “Circuito das Águas Paulista” oferece várias opções turísticas. O blog já apresentou algumas considerações sobre Amparo e Monte Alegre do Sul. Nesta primeira semana de Janeiro estivemos em Serra Negra (oportunamente escreveremos algo sobre a estadia). Reservo este espaço para o sítio São Pedro, da Família Silotto, localizado na rodovia Serra Negra-Lindoia (km 158,5).
A simplicidade do lugar e a simpática recepção dos proprietários são marcantes...
Os quiosques são um convite para um tempinho a mais... A natureza preservada e sua agradável atmosfera envolvem o sítio. As crianças podem curtir o playground e contemplar as aves e outros animais de fazenda.
Na lojinha há vários artigos artesanais... A degustação (evidentemente proibida aos menores) é acompanhada de conversa sobre os ciclos de produção, o parreiral e a propriedade centenários... Os que desejam experimentar um contato maior com a lida do campo são convidados a visitas oportunas para conhecer a produção das bebidas, e até a participar de colheitas e outras atividades.
Cachaças, vinhos, grappa, licores, vinagres e sucos  são suas especialidades... Doces, salames e molhos de pimenta feitos na região estão expostos nas prateleiras... Ali também se produz café (muito bom)... Há uma grande variedade de frutas e a apicultura tem o seu potencial.
Mais informações em www.familiasilotto.com.br.
Um abraço,
Prof.Gilberto 

Páginas